segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Ficha-suja adia reinício das aulas em Montes Claros

O prefeito de Montes Claros disse que toda a rede municipal de ensino da cidade vai acompanhar a decisão do governo de Minas suspendendo o reinicio das aulas em face da gripe suína.
Segundo ele, a decisão foi tomada por pura precaução, uma vez que, dos 25 casos suspeitos na cidade, nenhum foi confirmado.
Se não há nenhum caso confirmado senhor prefeito, porque tanta preocupação? Pra que ficar criando esse pânico todo?
É bom lembrar que o próprio Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, pediu no último dia 26, que escolas e empresas não interrompam afazeres em função da influenza A (H1N1) sem que haja uma orientação prévia das autoridades de vigilância em saúde.
Segundo ele, “atitudes precipitadas” criam uma falsa sensação de pânico na população. “É importante que não se crie essa sensação de insegurança que não tem eficácia nenhuma na contenção da doença”, afirmou.

Veja aqui perguntas e respostas sobre a grípe suína

Um comentário:

  1. Luís, ou você está falando asneiras ou é o jornal Gazeta. Vc disse que as aulas em Montes Claros foram suspensas, enquanto o Gazeta disse que não. Em quem acreditar?

    Veja o que saiu no Gazeta:
    "Montes Claros terá duas voltas às aulas
    03/08/2009 h53m
    A secretaria municipal de Saúde considerou não haver motivos para que a rede municipal de ensino de Montes Claros adira à orientação do Comitê Estadual de Enfrentamento da Gripe Suína, e adie o retorno às aulas para 10 de agosto. Assim, as aulas na rede municipal recomeçam normalmente nesta segunda-feira, dia três de agosto.

    Como o comitê estadual recomendou o adiamento do retorno às aulas dos alunos da rede estadual de ensino de Minas Gerais para o dia 10 de agosto, em Montes Claros a volta às aulas se dará em duas etapas, com os alunos da rede estadual voltando somente no dia 10.

    Escolas particulares, Unimontes e UFMG também não terão aula entre os dias 3 e 7 de agosto, retornando no dia 10. A secretaria estadual de Educação informou que professores e funcionários devem se reunir para discutir as ações que serão desenvolvidas para prevenir a propagação do vírus da gripe suína a partir da volta às aulas.

    Por: Wilson Santos - Repórter".

    ResponderExcluir