quinta-feira, 27 de agosto de 2009

145 casos suspeitos de Gripe Suína em Montes Claros

O Comitê Regional de Enfrentamento da Ameaça da Influenza A (H1N1), informou que o número de notificações de casos da Gripe Suína no Norte de Minas, até hoje (27 de agosto)foram de 180 casos suspeitos de Influenza A (H1N1), sendo 145 no município de Montes Claros, com percentual de 54% feminino e 46% masculino, mas nenhum ainda foi confirmado.
Segundo a Gerência Regional de Saúde de Montes Claros, dos 180 casos suspeitos notificados na região sob jurisdição GRS foi feita coleta de material para exame laboratorial em 14 pacientes. Destes, 01 teve resultado negativo. Os outros 13 ainda estão em processo de análise.
A Gerência Regional de Saúde informou, que a mulher de 30 anos que residia em Rio Pardo de Minas, mas que era natural de São João da Ponte, que morreu vítima da gripe A no dia 02 de agosto, contraiu o virus em Campinas/SP, onde a doença se evoluiu e ela foi a óbito, sendo trazida para São João da Ponte, onde foi enterrada, não apresentando, portanto, nenhum vínculo epidemiológico na região nortemineira.
A GRS informou ainda, que o Comitê Regional de Enfrentamento da Ameaça da Influenza A (H1N1) mantém vigilância constante, notificando e monitorando todos os pacientes que apresentem quadro clínico suspeito de acordo com o Protocolo Estadual, assegurando a assistência do paciente, e que a Vigilância Epidemiológica da Gerência Regional de Saúde de Montes Claros/SES-MG encontra-se à inteira disposição para oferecer quaisquer outros esclarecimentos e informações sobre o enfrentamento da Influenza A (H1N1) na região.
Fonte: Jerusia Arruda - Assessoria de Comunicação Social Gerência Regional de Saúde de Montes Claros Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário