sábado, 29 de agosto de 2009

PREFEITURA EM CRISE - Peemedebistas são exonerados

Existem mais mistérios entre o primeiro e terceiro andar da prefeitura, do que entre o universo político e os conchavos de eleição. Pelo menos no atual governo que deveria ter começado em janeiro, e até agora não mostrou ao que veio.
Que a divisão de cargos, para as alas mais medíocres do PSDB, DEM, PDT e o mais recente integrado grupo à Prefeitura com cinco cargos, o PTB, incomodou aos amigos de primeira hora do PMDB não resta dúvidas. Mas o agravante foi o que aconteceu no início desta semana: peemedebistas no olho da rua.

A crise, estaria fundamentada na existência de dois grupos dentro doPDMB: o primeiro, o de tadeuzistas, os loucos e apaixonados pelo demagogo mor, que jamais o abandonaram, apesar dele jamais ter sido fiel a eles. E o segundo, conhecido como mameluquetes, que se resumem nos companheiros do vereador Athos. Este grupo, ganhou força após a derrota do Tadeu nas eleições para deputado em 2002. Com muitos amigos desempregados, o Mameluque tratou de aparar os abandonados.

O resultado agora, é que enquanto os outros partidos se organizam, principalmente para as eleições do ano que vem, o PMDB faz exatamenteo contrário: racha e se divide em dois grupos. A falta de habilidade política do Tadeu fica evidente, ao também ser surpreendido com as exonerações de pessoas ligadas ao seu grupo pessoal. Bom, se aconteceu desta forma, fica a pergunta: quem assinou a exoneração do grupo de Tadeu Leite?

TOTALMENTE PERDIDO

Sem rumo e viajando muito, Tadeu não sabe ao certo o que está acontecendo na prefeitura. Pessoas que estiveram ligadas a ele durante o período eleitoral, acreditam que alguma outra questão estaria tirando totalmente sua atenção do executivo. Indícios mostram que, as supostas viagens declaradas pela mídia de que estaria em Belo Horizonte e Brasília (DF), na verdade contradizem as notícias de parentes que apontam seu paradeiro para uma clínica em São Paulo e um tratamento experimental nos Estados Unidos. A única viagem no entanto, teria acontecido no dia de abertura da Fenics.

O clima promete
A situação caótica será duramente refletida na eleição para deputado. Quem viver verá, que Tadeu, não tem mais o pulso de antes e, antes do final deste ano, os principais amigos doPMDB podem estar filiados em fileiras de partidos da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário