sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sind-UTE inaugura sede própria em Montes Claros

Será inaugurada amanhã (15/08) a sede própria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educção de Minas Gerais - Sind-Ute - Subsede de Montes Claros. Rua Juca Prates, 1.358, bairro Morrinhos.
Na oportunidade, haverá um momento cultural comemorativo aos 30 anos da Entidade, com música ambiente, declamação de poesias e resgate da história de luta do Sind-UTE/MG.
A UTE/MG (União dos Trabalhadores do Ensino de Minas Gerais) nasceu no Congresso realizado em julho de 1979, como conseqüência da mobilização dos trabalhadores em educação que fizeram uma greve em maio daquele ano. As associações que existiam como Associação de Professores do Norte de Minas (AP Norte) se filiaram à UTE/MG posteriormente.
Em agosto de 1990, a UTE/MG se juntou a outras entidades, dando origem ao Sind-UTE/MG, que possui atualmente 73 Subsedes. A maioria delas não tem sede própria. Vale lembrar que a sede central do Sindicato em Belo Horizonte só foi adquirida após 15 anos de existência da Entidade.
A nova sede de Montes Claros tem espaço físico suficiente para acomodar até 200 pessoas em reunião e dispõe também de várias salas internas distribuídas em 2 andares. Portanto, sua aquisição é uma conquista que merece ser comemorada, uma vez a atual direção enfrentou diversos problemas administrativos/financeiros no início da gestão.
“Entendemos que só tem sentido essa conquista se os recursos da entidade forem colocados a serviço da categoria. É isso que estamos fazendo quando adquirimos esse patrimônio”, afirma o coordenador da Subsde e diretor estadual, José Gomes Filho

2 comentários:

  1. gostaria se saber se as escolas de montes claros entraram em greve e se vcs tem a lista de quais aderiram a greve. Obrigada....

    ResponderExcluir
  2. Por favor divulgue a promação do sindicato. O que faremos no dia 7 de setembro?A escola que trabalho quer participar, apesar de não está em greve.

    ResponderExcluir