sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Chapa 2 pede anulação nas eleições do DEMC

As eleições do Diretório dos Estudantes de Montes Claros - DEMC, marcada para ser realizada amanhã (29 de Agosto) no plenário da Câmara Municipal de Montes Claros, deverão ser anuladas diante das irregularidades do processo eleitoral.
Para o presidente da chapa 2, Judson Gonçalves Marques, as irregularidades começaram na escolha de delegados nas escolas que acabou culminando na ocupação da sede do DEMC, que após um acordo entre as chapas, foram desconsideradas as escolhas dos delegados e os estudantes desocuparam a sede, iniciando assim, um novo processo eleitoral onde nove delegados foram escolhidos para fazer parte da Comissão Eleitoral.
Porém, segundo Judson, a comissão não cumpriu o acordo e liberou a revelia a escolha dos delegados sem a anuência das chapas, e a forma desta escolha foi feita para favorecer o continuísmo da chapa 1, uma vez que a comissão eleitoral é vinculada a mesma chapa que quer perpetuar no poder a qualquer custo, não realizando credenciamento de nenhum delegados.
"O que está ocorrendo na eleição do DEMC em Montes Claros é muito grave e tem de ser repudiado por todo o movimento estudantil, e foi por isso que entramos com um mandado de segurança pedindo a anulação das eleições, para que o processo eleitoral seja feito de forma democrática e transparente, devolvendo o DEMC para seus próprios donos, que são os estudantes". Protestou Judson Marques.

3 comentários:

  1. chora nao vou ligar chegou a hora vais me pagar pode chorar pode chorar

    ResponderExcluir
  2. é assim somos reis e peoes ao mesmo tempo imperadores tolos

    ResponderExcluir
  3. MAIS UMA VEZ O DEMC VIRA CASO DE POLICIA, EM 2003 EU PARTICIPEI DE UMA MANIFESTAÇAO QUE CULMINOU NA OCUPAÇAO DO DIRETORIO, EU ESTAVA ME FORMANDO NO ENSINO MEDIO DA ESCOLA NORMAL, HOJE ESTOU ME FORMANDO NA UNIMONTES E OS MESMOS BANDIDOS CONTINUAM MAMANDO NO DEMC?
    QUE IRONIA!!!

    PEDRO LUIS CARVALHO

    ResponderExcluir