quarta-feira, 8 de julho de 2009

Um ano depois, Polícia Federal reconhece ação desastrosa que fez Athos perder as eleições

No dia 20 de Julho de 2008, a Prefeitura de Montes Claros foi surpreendida com uma ação arrogante, truculenta e desastrosa da Polícia Federal - denominada de “Operação João de Barro”, onde recolheu todos os processos de obras em execução com recursos federais, além de ter intimidado e pressionado dezenas de pessoas procurando chifre na cabeça de cavalo. Este ação aconteceu mais de três meses antes das eleições, mas a Polícia Federal não foi capaz de reconhecer o erro, enquanto os opositores de Athos, Tadeu Leite e Ruy Muniz exploraram o fato de todas as formas, dizendo que a PF não entra em gabinete de prefeito para tomar cafezinho e onde há fumaça, há fogo.
Por causa disso, diversas obras, entre elas o asfaltamento da via de acesso ao Distrito Industrial; as obras de drenagem de diversas ruas; a reforma da Ceanorte; as construções das moradias e urbanização das Vilas Mauricéia, Castelo Branco, Cedro e São Lourenço; a Urbanização do Córrego do Cintra e tantas outras foram paralisadas.
Mesmo assim, Athos obteve 47% dos votos válidos.
Após as eleições, a Polícia Federal devolveu todos os processos recolhidos e, só agora - oito meses depois das eleições, a Polícia Federal entrega uma CERTIDÃO para o ex-prefeito Athos Avelino dizendo que foi encerrado o processo e encaminhado para o arquivamento, porque nada de errado foi encontrado.

Um comentário:

  1. A Policia Federal é a melhor e meu sonho é ser um agente da PF e um dia eu vou esta lá dentro, pode gravar meu nome. Édipo Mendes.

    PF mim aguarde........

    ResponderExcluir