segunda-feira, 6 de julho de 2009

Montes Claros recebe pólvora, chumbo e bala de presente

"Ei nós, que viemos de outras terras, de outro mar. Temos pólvora, chumbo e bala, nós queremos é guerrear...")
As notícias dos jornais, TVs, blogs e nos quatro cantos da cidade é uma só. A violencia tomou conta de Montes Claros. Nestes últimos seis meses, a atual administração caloteira ainda não explicou a que veio, muito menos deu qualquer explicação plausível para a interrupção de diversas obras importantes iniciadas na gestão do seu antecessor Athos Avelino. Até agora, só choro, desculpas e acusações. Na campanha, o atual prefeito botava a boca no trombone em sua rádio acusando a administração passada pela violência, causada segundo ele, pela extinção da Secretaria Municipal de Segurança. Recriou a secretaria e levou a tira colo o coronel da era Jairo e também de Athos. Ao invés de melhorar, piorou.
Hoje, a desastrosa administração não apresenta nenhum projeto social para conter esta violência desenfreada, mesmo tendo recebido a cidade com câmeras espalhadas para todos os lados, graças convênio firmado entre o ex-prefeito Athos Avelino com a Polícia Militar e o comércio local, detre outras coisas. Mesmo com Big Brother, Guarda Municipal etc, do jeito que anda as coisas, Montes Claros corre um sério risco de voltar a ser a cidade do cemitério das indústria, por causa de uma administração demagoga, perseguidora e caloteira (ainda não pagou as rescisões).
Quem é que tem coragem de investir numa terra que Jadeu Leite até para os porcos para não beneficiar a população? Quem tem coragem de investir numa cidade que desapropia e não paga? Quem tem coragem de investir numa cidade que constrói prédio fantasma? Quem tem coragem de investir numa cidade mandada pelos pombos-correios?...

Um comentário:

  1. Realmente Luiz Carlos, sem nenhuma paixão ou puxando para qualquer lado que seja. Fazendo uma análise mais detalhada da violência x investimentos públicos na área, sem sobra de dúvidas aumentou o índice de criminalidade em Montes Claros. Recentemente um oficial da nossa policia militar, ao ser entrevistado em uma TV local disse que a violência tinha diminuído em M. Claros pois ano passado no mesmo período tinha ocorrido cinqüenta e poucos assassinatos e no mesmo período neste ano só (vejam bem! SÓ 38) O oficial esqueceu ou de propósito não informou que violência, criminalidade não é só assassinato, o número de ocorrências de assaltos e pequenos furtos tem aumentado aos olhos de todos, só não vê quem não quer. Paralelamente a esse crescente de violência tivemos investimentos massivos de recursos na área de segurança pública na região, foi entregue novas viaturas para a cidade e região, criada as AISP, integração da policia civil e militar, aumentou o efetivo policial, câmaras olho vivo, a prefeitura recriou a Secretaria Municipal de Segurança (preenchendo todos os seus cargos com pessoal altamente competente e qualificado) foi implantado em M. Claros o sistema de telefonia 181 ligado a policia no qual qualquer cidadão pode denunciar anonimamente e gratuitamente a prática ou suspeita de qualquer crime. Então com todo esse aparato, penso que a violência no nosso município não devesse estar com índices tão altos. Discordo de quem anda dizendo aos quatro cantos que a violência diminuiu em Montes Claros.

    Tatá - depois de uma boa pestana à tarde...

    ResponderExcluir