sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mostra Internacional de caricaturas Godofredo Guedes

O ano de 2008 em Montes Claros, foi marcado pelas comemorações do Centenário do músico, instrumentista, luthier e artista plástico Godofredo Guedes.
A cidade, através da imprensa, da música, das artes plásticas e da luteria se curvaram diante da grandiosidade da obra desse grande mestre e o homenagearam de diversas maneiras.
Chegou a vez do desenho.
CONCEITO
A Mostra Internacional de caricaturas Godofredo Guedes, vai fazer uma justa homenagem ao grande artista que contribuiu nas áreas da música e pintura. Godofredo sempre retratou o povo de Montes Claros e região.
Agora os caricaturistas de várias partes do mundo vão caricaturá-lo.
A Mostra reune um acervo de mais 40 obras assinadas por renomados caricaturistas.
O evento acontece na FENCIS 2009 de 05 09 de agosto. Serão premiados os três melhores trabalhos de acordo com o regulamento.
HOMENAGEM E RETRIBUIÇÃO
Além da exposição de mais de 40 caricaturas de Godofredo Guedes o espaço também contará com a presença de Ray Costa e Mattias, dois caricaturistas famosos vindos do Rio de Janeiro especialmente para o evento e que farão caricaturas do público visitante.
Caricaturista Mattias
Cartunista profissional desde 1993, com trabalhos publicados em vários jornais como O DIA, LANCE, POVO, UNIÃO(PB), HOJE(MG), REVISTA CIÊNCIA HOJE, COQUETEL E OUTROS TANTOS.
Criador do PROJETO SORRIALENGO e do FESTMENC.
Premiado em todas as categorias do desenho de humor: CARTUM, CHARGE, CARICATURAS, HQS E ESCULTURA DE HUMOR. Participação em exposições na ÁFRICA, EUROPA, ÁSIA, ORIENTE MÉDIO E AMÉRICA.
Caricaturista Ray Costa
Cartunista profissional desde 2001, premiado em nos principais salões de humor do Brasil e em alguns do exterior. dentre suas premiações se destacam os Prêmios Zélio de Ouro, juntamente com o Primeiro Prêmio em Caricatura, conquistados no Salão Internacional de Piracicaba/ 2007, além de outros prêmios internacionais como o primeiro lugar em caricatura na Bienal Internacional de Cuba, no mesmo ano.
Atualmente, Ray coordena juntamente com Mattias o Projeto Sorrialengo, o FESTMENC e o Atellier Sorrialengo.

Fonte: Walquíria Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário