terça-feira, 21 de julho de 2009

CAA lança projeto de produção Agroecológica Sustentável

Na próxima sexta-feira - 24 de julho, será lançado o projeto PAIS – Produção Agroecológica Sustentável – na sala Geraldo Freire, anexo da Câmara Municipal de Montes Claros ( Avenida Dr. João Luís de Almeida, 40, Vila Guilhermina).
A Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, conhecida como PAIS, é uma tecnologia social, possui baixo custo e tem como premissa o manejo agroecológico da produção.
O programa, implantado pelo Centro de Agricultura Alternativa (CAA), espera a participação de agricultores no desenvolvimento sustentável, estimulando a agricultura orgânica por meio de um processo produtivo sem uso de agrotóxicos, buscando reduzir a dependência de insumos vindos de fora da propriedade, apoiando o manejo adequado dos recursos naturais, incentivando a diversificação da produção e evitando o desperdício de alimentos, água e energia.
O projeto será implantado em 110 unidades familiares e comunitárias, com o objetivo de fortalecer a produção agroecológica local, promovendo e ampliando a interação com as políticas públicas locais, além de fortalecer a economia através da cooperação e protagonismo local e garantir a segurança a alimentar das famílias envolvidas no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário