Foto: Antônio Atayde ( Tatá)
Aconteceu no último sábado (4 de Julho), a reinauguração do tradicional Café Galo - do empresário Jadir Rodrigues, o point de encontro das cabeças pensantes e não pensantes da cidade, e que é o maior anfitrião das autoridades.
Quem visita Montes Claros e não toma um cafezinho no Café Galo é a mesma coisa de ir a Roma e não visitar o Vaticano.
Funcionando há décadas no quarteirão do povo, o Café Galo virou a maior fonte dos jornalistas. É ali que a notícia chega em primeira mão.
A reinauguração contou com a presença dos deputados Humberto Souto, Ruy Muniz e Gil Pereira; de prefeitos e ex-prefeitos da região; do diretor do Indi, Athos Avelino, além de jornalistas, escritores e dos assíduos freqüentadores do Galo liderados pelo quase advogado Dener Kroger e do rifeiro Maçarico.
PLACA
A surpresa da reinauguração ficou por conta da ausência do prefeito Tadeu Leite, que era esperado para descerrar a placa, e que acabou sendo descerrada pelo ex-prefeito Athos Avelino e pelo deputado estadual Ruy Muniz. Os asseclas do alcaide, dentre eles, Fernandinho boca de pagode não gostaram, achando que foi uma injustiça o prefeito ajudar na reforma e não descerrar a placa.
O colunista social Theodomiro Paulino desmentiu dizendo de alto e bom som que Tadeu não botou nenhum centavo naquela reforma.
O professor Kojak brincou: “eles estão com raiva é porque a única coisa que Tadeu sabe fazer e inaugurar obras dos outros e não conseguiu fazer isso hoje”.
GUINNESS
O Café Galo, segundo o sociólogo Antônio Ataíde Durães já pode entrar para o Livro Guinness dos Recordes, por ser o local com o maior número de propagandas por metro quadrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário