quinta-feira, 30 de julho de 2009

FUNORTE PERDEU FINAL PARA AMERICANOS

Na linguagem do próprio futebol, Funorte bateu na trave.
O time de Montes Claros perdeu para a Seleção dos Estados Unidos, nos pênaltis, e ficou com o vice-campeonato da Copa Macaé Juvenil, encerrada na manhã/tarde desse domingo, no Clube Cidade do Sol, no interior do Rio de Janeiro. Depois de eliminar o trio carioca formado por Vasco, Olaria e Flamengo na primeira fase, quartas e semifinal, o FEC até que deu conta de segurar a Seleção dos Estados Unidos no tempo normal, empatando sem gols. Os rivais haviam vencido todos os cinco jogos realizados até a final.
Mas nas penalidades, prevaleceu a melhor pontaria dos norte-americanos. A Seleção dos EUA venceu por quatro a dois. No entanto, a segunda colocação para o clube de Montes Claros pode render bem mais do que projeção. O meia atacante Roger, por exemplo, deve permanecer no Rio de Janeiro para um período de testes no Botafogo.A ideia da diretoria é justamente esta: dar visibilidade à sua categoria de base e, de quebra, negociar alguns jogadores com clubes de maior projeção ou empresários para o chamado retorno de caixa.
O mesmo time Juvenil, segundo colocado em Macaé, vai disputar a final de uma categoria acima - a de Juniores -, em Montes Claros. A disputa do título do Campeonato local será contra o Santa Lúcia.
(*) Por Christiano Jilvan - Jornalista
Fonte: TV Geraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário