quinta-feira, 9 de julho de 2009

Gado Sindi na Expomontes 2009

Por Estevam Barbosa
O zebuíno Sindi, raça de origem paquistanesa, rústico, de porte mediano, dupla aptidão, precoce e fértil está à mostra na Expomontes trazido pelo pecuarista Antonio Marcello A. Salgado titular da Fazenda Barra da Vereda em São João da Ponte – MG, que começou a criar e selecionar a raça há 03 anos após obter informações com técnicos e visitar fazendas que já criam esses animais há mais de 50 anos em Novo Horizonte-SP e Ituiutaba-MG comprovando as qualidades da mesma, que a indicam principalmente para regiões com baixos índices de chuva, pastagens grosseiras e período de transição seca/água longo, como é o caso do Norte de Minas.

Em viagem pelo nordeste o pecuarista pode verificar a grande rusticidade da raça produzindo em áreas de 300 mm de chuva/ano.

Fotos: Estevam Barbosa

2 comentários:

  1. Estou maravilhado com a raça Sindi, tenho visto belos exemplares. Gostaria de comprar alguns animais, para iniciar uma pequena criação desta linda raça bovina. Quem puder me indicar onde adquirir principalmente mais próximo de Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais, eu agradeço.

    Demerval

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de adquerir alguns exemplares da raça sindi animais de boa genetica as femeas pode ser sem registro e um tourinho registrado quem puder me ajudar com informaçao como adquerir eu desde ja agradeço de preferencia em minas gerais proximo a regiao norte.Geraldo Pinho Andrade email pinhoandrade@msn.com

    ResponderExcluir