terça-feira, 1 de setembro de 2009

Vergonha: Unimontes é uma das piores universidades do Brasil

Ensino superior. UFMG, Ufla, UFTM e UFV estão entre as mais bem avaliadas pelo Ministério da Educação, enquanto a Unimontes figura entre as piores, amargando o 43° lugar.
Apenas 1% (21) das 2.001 instituições de ensino superior avaliadas em 2008 pelo Ministério da Educação (MEC) obtiveram nota máxima no Índice Geral de Cursos Superiores (IGC) - sete delas são universidades federais e as outras 14, institutos, faculdades e escolas particulares ou públicas.
Entre as dez universidades mais bem avaliadas, quatro são mineiras: a UFMG, Ufla (Lavras), UFTM (Triângulo Mineiro) e UFV (Viçosa). A UFMG é a melhor entre as grandes federais. As universidades mineiras que tiveram pior avaliação foram a Unifenas (Alfenas), Unipac (com unidades em várias cidades) e Univale (Vale do Rio Doce).
Fonte: O Tempo

4 comentários:

  1. Caro blogueiro,não procedem suas informações sobre a Unimontes. Foram avaliadas no IGC, mais de 200 instituições de ensino superior. A Unimontes ficou em 43o lugar, ou seja, muito longe dos últimos, entre as 50 melhores do Brasil. O IGC é um índice que varia muito de ano a ano, já que depende do desempenho dos alunos formandos no Exame Nacional de Cursos, o Enade. Mesmo assim, a Unimontes foi colocada pelo Ministério da Educação entre as universidades de nível 4 (num ranking de 0 a 5), ao lado de instituições como a Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade Federal de Juiz de Fora. O Ministério da Educação é dirigido por um ministro do PT, Fernando Haddad, que afirmou, em alto e bom som, publicamente, que a Unimontes é uma uma das melhores universidades públicas do País. Aliás, ele, Haddad, afirmou que a Unimontes É A MELHOR UNIVERSIDADE PÚBLICA ESTADUAL DO PAÍS. Infelizmente, você, mais uma vez, não foi correto.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi esta postagem: se 200 instituiçoes foram avaliadas e a Unimontes ficou em 43º lugar, como ela está entre as piores?

    ResponderExcluir
  3. As 4 melhores universidades de Minas Gerais não adotam o sistema de cotas. A grande maioria de seus alunos pertencem as classes mais altas, estudaram em excelentes colégios particulares e pagaram fortunas em pré-vestibulares.
    A Unimontes recebe uma "herança" pesada do ensino médio de Montes Claros, este sim entre os piores do Brasil. No último exame do ENEM, realizado em 2008 (último ano de mandato do prefeito Athos Avelino), nenhuma escola pública de nivel médio de Montes Claros foi classificada entre as primeiras 1.000 (mil) colocadas. Uma escola pública de Viçosa/MG foi a segunda colocada do país!!!
    A Unimontes faz um excelente trabalho e se classificou entre as 43 melhores instituições de ensino superior do país. Parabéns aos alunos, professores e toda a equipe de servidores da Unimontes!!!

    ResponderExcluir
  4. Gusmão, ou você fugiu da escola ou matou muita aula de matemática!!!

    ResponderExcluir