quarta-feira, 7 de abril de 2010

UNICIRCO - Autoridades omissas sobre golpe

Já se passaram 7 anos desde que Montes Claros e sua gente foram vítimas de um golpe e até hoje nenhuma autoridade se pronunciou sobre o caso. Em 2003 foi inaugurada na Univrsidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), a Universidade Livre do Circo (Unicirco), um projeto bancado com recursos públicos cujo objetivo era atender crianças carentes, introduzindo-as ao lazer e à aprendizagem circense.
No papel, convênios internacionais, auxílio às famílias das crianças e projeção mundial aos futuros artistas; grandes salários, carreira de sucesso, intercâmbio com o Canadá etc. Parecia bom demais para ser verdade. Tanto que, 9 meses depois, descobriu-se que tudo não passou de promessas. Quem ganhou, na realidade, foi o ator Marcos Frota.


Na verdade, o período que a Unicirco permaneceu na cidade foi marcado pela má vontade por parte, principalmente, do reitor. Serviu apenas para a realização de eventos com artistas como Almir Sater, Gal Costa, 14 Bis, além de festinhas particulares de aniversário. Ninguém sabe para o bolso de quem foi o dinheiro arrecadado. Depois, levaram a lona da Unicirco e ficou por isso mesmo. Polícia, Justiça e Ministério Público continuam calados.

Fonte: Jornal Daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário