quarta-feira, 7 de abril de 2010

CIDADE NÃO TEM COLETA DE LIXO NAS RUAS

"Além dos danos causados pelos buracos e as chuvas, o lixo não recolhido nas ruas, em vários bairros da cidade, é um problema que vem dificultando a vida dos moradores de Montes Claros, em algumas áreas os casos são mais freqüentes. Nos bairros mais afastados, é comum encontrar amontoados sacos de lixos jogados em terreno baldio ou mesmo nos arredores das casas, área de lazer, igreja, causando incômodo e pondo em risco a saúde dos moradores.

As pessoas tem a esperança que o carro faça á coleta do lixo doméstico mais o lixo dormi na ruas, e á Prefeitura não faz isso, ou seja, os moradores é que pegan por conta própria e vai levar nos pontos de apoios . Nos bairros Edgar Pereira,São João, ou em todos os bairros a situação e são as mesmas,é um dos locais que servem de reservatórios de lixo. O problema, junto com outros causados pelas chuvas, piora ainda mais a situação. Nas praças, a realidade é semelhante,com toda qualidade de lixo. "Quando chove a situação fica mais crítica, pois aumenta a proliferação de insectos, tem o incômodo provocado pelo mau cheiro, além da população fica exposta a todo tipo de doença", disse morador Paulo José Oliveira .

Ele acrescenta que depois das chuvas aumentou a quantidade de objetos jogados no meio da rua.

"A coleta é regular, passa duas vezes na semana, mesmo assim, a Prefeitura insiste na função de ocupar as ruas com o lixo", declara".
Fonte: Blog do Xu Medeiros

Um comentário:

  1. EU ACHEI MUITO INTERESANTE FALAR SOBRE O LIXO E SUAS CONSEQUENCIAS

    ResponderExcluir