quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vem aí o cemitério WC

Sem novas vagas, cemitério desenterra ossadas em Montes Claros, e os restos mortais são catalogados e vão para casa, segundo funcionários do cemitério do Bonfim.
A Prefeitura informou que licitação para novo cemitério está em andamento. Não há vagas nos dois cemitérios de Montes Claros (MG). Para enterrar as pessoas, é necessário desocupar covas. A solução adotada causa polêmica.
Em um dos cemitérios, não há mais espaço para novos túmulos. Os enterros dependem da retirada de ossadas de quem morreu há mais de quatro anos e a família não comprou o lote. A prática é permitida por lei, segundo os administradores.Os funcionários dizem que os restos mortais são catalogados e vão para uma casa, que fica dentro do cemitério. Antes, eram enterrados novamente em outra cova, que foi lacrada recentemente também por falta de espaço.
A Secretaria de Serviços Urbanos da cidade informou ainda que o projeto de licitação para viabilizar a construção de um novo cemitério está em andamento. Com ou sem licitação, a república de Porteirinha é quem vai explorar. É o preço da campanha.

Um comentário:

  1. Como? Já começou a licitação? Não tinha que passar pelo MP? Pela Câmara? Conceção não tem que ter audiência pública? Jairo não tentou fazer isso e não deu foi morte? Vai explorar tudo ou só o novo? Quanto vai custar para o povo? E quem já tem cova, vai pagar também? Quem vai pagar a conta? Cadê o planejamento? Só agora que tá pensando nisso. Já sabe quem vai ganhar? Então não é licitação.E.....? Cadê o MP nisso?

    ResponderExcluir