quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Prefeitura vai “tapar” bueiro, diz jornal

Se for verdade o que diz o diário oficial da Prefeitura (www.gazetanortemineira.com.br), o montes-clarense tem motivos de sobra para se preocupar, ainda mais agora com a aproximação do período chuvoso. Segundo a publicação, Tadeu vai mandar “tapar” os bueiros, o que pode transformar a cidade num imenso rio (são 1.800 bueiros, segundo a Prefeitura). Aliás, para quem “construiu” prédio fantasma do Cesu, viaduto onde não passa carro e outro caminhão, não seria surpresa se a informação não fosse, como parece, uma grande barrigada do órgão oficial do Município. É bom lembrar que, mesmo antes das obras de “tapa-bueiros”, a cidade já fica alagada ao menor sinal de chuva. Isso porque, graças a políticos demagogos como Tadeu Leite, Montes Claros carece de estrutura de drenagem para absorver águas pluviais. É a triste herança deixada por outras administrações dele, que não se preocupou com o planejamento da cidade para o futuro.
Durante 4 anos, de 2005 a 2008, o ex-prefeito Athos Avelino planejou e iniciou a execução de um conjunto de obras, preparando a cidade para um boom de desenvolvimento. A Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), bem como outros serviços estruturais iniciados na gestão passada, como a urbanização de córregos e construção de grandes avenidas (paralisados pelo atual prefeito), também foram feitas várias obras de drenagem, para minimizar os problemas causados pelo acúmulo de água das chuvas. Até mesmo a drenagem de vias feita neste ano é resultado de convênio assinado por Athos Avelino.
Na mesma matéria, o secretário de Serviços Urbanos, João Ferro, culpou, por antecipação, a população por possíveis danos advindos do período chuvoso. Ironicamente, ele diz que um dos problemas é a ocupação de áreas impróprias, justamente uma prática incentivada por seu chefe.
Fonte: Diário Oficial

Um comentário:

  1. Luiz,

    Este seu texto sintetiza o quadro atual da cidade. Enquanto o anterior preparou a cidade para o futuro, com leis e obras de garantia de um local mais organizado, o atual, com sua equipe abaixo de fraca, vai estragando tudo. O chamado liberou geral. Ontem mesmo num jornal da cidade, a população reclama das obras mal feitas em um condomínio particular da cidade. E o dono da imobiliária responsável pelo condomínio, que é o mesmo que ocupa incompetemente uma secretaria confessa que o condomínio é irregular, foi embargado peça prefeitura na gestão passada, e foi feito pelo atual wc.farias, que tem o seu nome. Será que foi regularizado pela atual. Cadê o MP? Cadê a condema? cadê a seplam? Eta ferro! Uma vergonha.

    ResponderExcluir