quinta-feira, 11 de março de 2010

Agentes pastorais no calço de Tadeu

Agentes de pastorais e movimentos sociais, moradores do bairro Maracanã, Santo Inácio, São Judas Tadeu e da Vila Greice, reivindicaram ontem (10/05) na Praça Beato Francisco Coll, Bairro Maracanã - em frente à Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e Beato José de Anchieta, melhoria no transporte público coletivo urbano, com faixas, cartazes e apitaço. Os manifestantes exigiam respeito, transporte coletivo de qualidade e tarifa justa.
Com um palanque improvisado debaixo de um ponto de ônibus, os manifestantes discursaram e cantaram cantos de liberdade, de fé e de vida contra, sobretudo, o projeto "Integração Temporal não Transporte Coletivo Urbano", recentemente implantado na cidade. Além do caos da "integração", a atual administração aumentou as passagens do lotação de R $ 1,90 para $ 1,55, e poderá aumentar ainda mais, para R $ 2,40.
Truculência
A Polícia Militar mais uma abusou do autoritarismo. Várias viaturas chegaram ao local com sua tropa de choques com sirenes ligadas para intimidar e dispersar os manifestantes, que responderam cantando o Hino Nacional.
Cobertura
Lamentavelmente, as emissoras InterTV e TV Geraes, os jornais de Notícias, Gazeta, Hoje em Dia, Estado de Minas e nenhuma emissora de rádio compareceram ao protesto, porque parece que estão a serviço da atual administração. Comenta-se, inclusive que existe um mensalinho na cidade e está sendo pago em dias.
Outro fato lamentável é a ausência do PT, PC do B, CUT, Sindicatos..  porque aderiram a boquinha na Prefeitura.
Com participação do jornalista João Pinto Diniz Renato

2 comentários:

  1. Prezado editor,

    O texto não está assinado no Blog da Assembleia Popular de Montes Claros... Faça o favor de retirar este crédito daí...

    www.apmoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sinto sauades de uma imprensa livre e independente, onde as noticias chegavam com a vracidade que era, sem qe o ornalista fosse partidario. O que vejo hoje me da nojo de ler, quando quero a verdade vou atrás, a imprensa deixou de ser verdade e noticia, é um jogo de interesse, ~como diz minha filha de 10 anos:
    POBRES MORTAIS NÃO SABEM QUE TANTA INVEJA FAZ MAL.

    ResponderExcluir