Agentes de pastorais e movimentos sociais, moradores do bairro Maracanã, Santo Inácio, São Judas Tadeu e da Vila Greice, reivindicaram ontem (10/05) na Praça Beato Francisco Coll, Bairro Maracanã - em frente à Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e Beato José de Anchieta, melhoria no transporte público coletivo urbano, com faixas, cartazes e apitaço. Os manifestantes exigiam respeito, transporte coletivo de qualidade e tarifa justa.
Com um palanque improvisado debaixo de um ponto de ônibus, os manifestantes discursaram e cantaram cantos de liberdade, de fé e de vida contra, sobretudo, o projeto "Integração Temporal não Transporte Coletivo Urbano", recentemente implantado na cidade. Além do caos da "integração", a atual administração aumentou as passagens do lotação de R $ 1,90 para $ 1,55, e poderá aumentar ainda mais, para R $ 2,40.
Truculência
A Polícia Militar mais uma abusou do autoritarismo. Várias viaturas chegaram ao local com sua tropa de choques com sirenes ligadas para intimidar e dispersar os manifestantes, que responderam cantando o Hino Nacional.
Cobertura
Lamentavelmente, as emissoras InterTV e TV Geraes, os jornais de Notícias, Gazeta, Hoje em Dia, Estado de Minas e nenhuma emissora de rádio compareceram ao protesto, porque parece que estão a serviço da atual administração. Comenta-se, inclusive que existe um mensalinho na cidade e está sendo pago em dias.
Outro fato lamentável é a ausência do PT, PC do B, CUT, Sindicatos.. porque aderiram a boquinha na Prefeitura.
Com participação do jornalista João Pinto Diniz Renato
Com participação do jornalista João Pinto Diniz Renato
Prezado editor,
ResponderExcluirO texto não está assinado no Blog da Assembleia Popular de Montes Claros... Faça o favor de retirar este crédito daí...
www.apmoc.blogspot.com
Sinto sauades de uma imprensa livre e independente, onde as noticias chegavam com a vracidade que era, sem qe o ornalista fosse partidario. O que vejo hoje me da nojo de ler, quando quero a verdade vou atrás, a imprensa deixou de ser verdade e noticia, é um jogo de interesse, ~como diz minha filha de 10 anos:
ResponderExcluirPOBRES MORTAIS NÃO SABEM QUE TANTA INVEJA FAZ MAL.