sábado, 27 de fevereiro de 2010

ATHOS AVELINO PODERÁ SER CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR

ATHOS VICE DE ANASTASIA

Minas são muitas, já dizia Tancredo. Nas entrelinhas da frase, o reconhecimento da necessidade de se olhar para o Estado como um todo, numa visão mais ampla a respeito das características próprias de cada região. Na verdade, é preciso tratar regiões como o Norte de Minas e os vales do Jequitinhonha e Mucuri de forma diferenciada, visto que elas sempre foram relegadas a planos inferiores e negligenciadas na destinação de recursos, a despeito de sua importância política.
Por isso, no momento em que está prestes a se desencadear o processo eleitoral – em que o vice-governador, professor Antônio Augusto Anastásia, surge com grandes chances de suceder ao governador Aécio Neves -, é com satisfação que a população dessas regiões recebe a notícia do interesse do governador em ter como candidato a vice-governador o ex-prefeito de Montes Claros Athos Avelino, atual
diretor do Instituto Integrado de Desenvolvimento de Minas Gerais (INDI).
A propósito, Aécio já havia diagnosticado a importância de dispensar atenção especial às regiões menos favorecidas, como queria seu avô, quando convidou Athos Avelino para ocupar uma diretoria regional voltada para o Norte, Mucuri e Jequitinhonha. Ao cogitar o nome de Athos para vice de Anastásia, o governador está coerente com seu projeto de integração do Estado através de uma política de redução do
fosso social que ainda separa os mineiros.
Durante sua estada no INDI, Athos Avelino cumpriu a missão determinada pelo governador, que foi focar ações numa política de desenvolvimento específico para essas regiões. Como vice-governador, Athos poderá, de forma mais ampla e efetiva, trazer investimentos para financiar projetos para Montes Claros e demais municípios da região. Aécio Neves reconhece no ex-prefeito um homem realizador, perfil demonstrado quando Athos Avelino administrou o município, cuja gestão foi focada na responsabilidade com os recursos públicos e na elaboração de projetos na área de infra-estrutura.
O trato com as finanças públicas, principal referência na gestão do Governo de Minas, e a vocação para o trabalho em parceria com o setor privado também são qualidades que aproximam Athos de Aécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário