quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Crime de prevaricação ou responsabilidade?

Montes Claros está se transformando no paraíso dos corruptos. Não só por causa daqueles que roubam, que constróem prédios fantasmas, liberam obras irregulares, sem licitação; ou que empregam parentes e aderentes. Mas também por aqueles que se acumpliciam, sabem e silenciam. Embora devessem, não fazem nada para defender a sociedade da desonra de ver suas instituições públicas irem às ruinas. Tornaram-se covardes espectadores da humilhação a que o povo montes-clarense está submetido.
A Prevaricação é um crime perpetrado por funcionário público, e que consiste em retardar ou deixar de praticar, indebitamente, ato de ofício, ou em praticá-lo contra disposição legal expressa, para satisfação de interesse ou sentimento pessoal.
Como já temos antecedentes graves envolvendo o prefeito Tadeu Leite, em dezenas de processos contra a administração pública, somos obrigados a desconfiar que está havendo uma repetição de fatos como o caso Cesu, o estímulo à invasão de áreas, como na favela "Feijão Semeado"; construção irregular dos prédios da Prefeitura e da Câmara, entre outros atos de desrespeito ao povo de Montes Claros. O mais grave e grotesco é que essa situação compromete as autoridades constituídas do município que, ao que parece, estão concordando com tudo isso.
A imprensa nem se fala. Calou-se. Blindou e não informa a população sobre nenhum desmantelo desta administração. Até parece que existe mensalinho na Prefeitura. O Canal 20, por exemplo, já reprisou mais de 20 vezes a final do vôlei entre Montes Claros e Minas, com imagens cedidas pela TV Alterosa, jogo em que o time do filho do prefeito sagrou-se campeão.
Dispensa comentar a bajulação das tevês abertas InterTv e Geraes, dos jornais de Notícias, O Norte e, principalmente, do jornal Gazeta.

PROPAGANDA ENGANOSA

Agora mesmo o vereador Valcir da Ademoc denuncia mais uma demonstração de desrespeito à lei e de total desapreço para com a coisa pública. O prefeito colocou no ar propaganda irregular sobre o IPTU, antes de o projeto encaminhado por ele ser aprovado pelo Legislativo.
“Eu tô vendo uma propaganda muito bem feita pela Prefeitura, chamando a atenção sobre o IPTU, mas eu quero lembrar a população toda que este projeto de lei chegou aqui na Câmara na última reunião e ainda não foi votada. Portanto não é lei”. Lembrou o edil.
Veja aqui seu pronunciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário