sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Provas do Enem chegam a Moc sob escolta de militares


Depois de muita polêmica, cancelamento, processos e discussões, está tudo pronto para as provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. A ordem é segurança máxima para a nova prova. Determinação seguida à risca no 55º Batalhão de Infantaria de Montes Claros, onde as provas estão guardadas.

Para garantir a segurança, dois cadeados mantêm a sala isolada. Uma das chaves fica com um oficial do exército e a outra com a coordenação dos Correios. Além disso, tudo o que acontece na sede é registrado em imagens, através de um circuito interno de câmeras.

Procedimentos que se repetem em todo o país para que a prova não seja roubada novamete. É o que esperam os mais de quatro milhões de estudantes que fizeram a inscrição do Enem em todo o Brasil.

Há cinco dias do exame, o ritmo nos cursinhos é de revisão do conteúdo. São 17.801 mil inscritos em Montes Claros. A maioria aproveita os últimos momentos nas salas de aula. Os exames do Enem vão ser neste sábado e domingo em 1.826 municípios brasileiros.

No sábado, de 13 às 17 horas, serão aplicadas provas nas áreas: ciências da natureza e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias. No domingo, de 13 às 18 horas, as provas serão de: códigos e suas tecnologias, redação; e matemática e suas tecnologias.

Os portões de acesso aos locais da prova serão abertos ao meio-dia e fechados às 12h55, horário de Brasília-DF. As provas começam exatamente às 13h em todo o território nacional.

Fonte: O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário