quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Um gambá cheira o outro

A sabedoria do provérbio se encaixa direitinho nessa adesão de Ruy Muniz, do DEM, a Tadeu Leite.
Aliás, eles sempre foram aliados. Na administração passada, Ruy ficou o tempo inteiro fazendo dobradinha com Tadeu. Enquanto o atual prefeito falava asneiras em sua rádio, Ruy as publicava em seu jornal ou vice-versa. A história dos dois é muito parecida, basta olhar seus processos, principalmente no que tange à corrupção.
No segundo turno das eleições municipais, Ruy mandou seus principais assessores apoiarem Tadeu e foi sozinho apoiar Athos. Talvez, um dos maiores erros de Athos Avelino tenha sido aceitar o tal “apoio”. Se todos os corruptos tivessem ficado num mesmo palanque, inclusive a banda pobre do PT, o discurso seria mais fácil, porque uma laranja podre no cesto acaba apodrecendo o resto.
Todos sabem o preço desse apoio. A ganância de querer mais e mais, não importando como, é o que move a vida de Ruy Muniz. Como a justiça, principalmente a de Montes Claros, continua condenando só preto, puta e pobre, eles continuam vivendo num céu de brigadeiro. Não custa lembrar os casos Cesu e Banco do Brasil.

No Jornal do Ruy de hoje, a manchete foi o apoio da pior Câmara de vereadores de Montes Claros para este acordo e a subserviência do PT

“... Também integrante da base governista na Câmara Municipal e único representante do PT, o vereador Alfredo Ramos avalia como positivo o apoio do deputado Ruy Muniz e acrescenta que nenhum prefeito na história recente do município governou a cidade em condições tão favoráveis como Tadeu Leite. Lembra ainda do apoio da Câmara, onde nenhum discurso radical aconteceu. O vereador petista diz que esta é uma oportunidade que a administração tem de conseguir o consenso, em termo político-partidário”.

2 comentários:

  1. Mais do que comprovado que o vereador de um unico mandato repete o que o presidente-pombo manda. Onde tá um, tá o outro. Parece o boneco do ventríloco. Ou melhor, o boneco do pombo-ventríloco. Pra manter os seus carguinhos e não mexeram nas suas contas, faz de tudo. Até ajudou a votar a lei dos hoteis e aumento de IPTU e a outra que ajeitava as obras do W. Num é qui o seu ajudante de ordem é o "maior intendido" de tecnologia lá no planejamento. Eta Moc.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o PT devia ficar de olho no Alfredo Ramos, antes que ele comprometa a imagem do partido na cidade.

    ResponderExcluir