sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Montes Claros revôleitada - O vôlei ganha, a cidade perde

Montes Claros/Funadem ganhou mais uma. Parabéns!

Parabéns coisa nenhuma. Eu quero que esse time dane-se. Na ânsia de eleger o filhote do atraso, o prefeito "ficha suja" utiliza recursos públicos para fazer seu time ser campeão, a qualquer custo. Com isso, ele já conseguiu que Montes Claros seja campeã na infestação da dengue, no preço do lotação, na merenda escolar cara e de má qualidade, no nepotismo, no esconderijo de fantasmas, nas multas de transito, na corrupção. Enquanto isso, a cidade vive à sombra de um time forasteiro e milionário, pago com dinheiro da população. Foi a forma encontrada pelo prefeito do Cesu para esconder os problemas do povo.
Nunca em Montes Claros houve uma infestação de dengue como agora. De menos de 0,4% do LIRA, em 2008, para quase 8% este ano. LIRA é o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti. A média do município está em 7,81%, considerada absurda em relação ao percentual de 1% tolerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
A cidade, que passou por uma grande epidemia em 2002, no governo de Jairo Ataide (aliado do Cesu), o que resultou na morte de duas pessoas pela forma hemorrágica da doença, viveu situação oposta entre 2005 e 2008, na gestão Athos Avelino, quando a dengue esteve sob controle.
Em 2008 não foi registrado nenhum caso de dengue no município, resultado, segundo os técnicos, ao trabalho de combate realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) até 2008.
O aumento de focos do mosquito aedes aegypti neste governo Cesu Leite é culpa do relaxamento no combate. Por isso, a cidade voltou a conviver com o risco da epidemia. Enquanto isso, a prefeitura investe pesado em propagandas para passar mel na boca do povão e tentar eleger o Cesuzinho. Pena que ficamos sem oposição na Câmara e o PT por aqui se vendeu por meia dúzia de cargos. Seu único representante no legislativo vive com o rabo preso. Talvez seja com medo de estourar uma tal auditoria do Previmoc, cujo conteúdo já vazou.
Mas, perguntar não ofende: cadê o Ministério Público? Cadê a Polícia Federal? Cadê uma tal associação que fiscalizava a Câmara? Cadê o Comitê de Combate à Corrupção? Cadê a InterTV? Cadê a TV Geraes? Cadê o Jornal de Notícia? Cadê o Jornal O Norte? Cadê o montesclaros.com? Cadê, cadê, cadê...

15 comentários:

  1. O PIOR É QUE NOS POUCOS POSTOS DE SAUDE QUE ESTÃO FUNCIONANDO E TEM MEDICO E REMEDIOS, A MAIORIA NÃO TEM OS IMPRESSOS DE PEDIDO DE EXAME OU DE RECEITA PARA O MEDICO TRABALHAR. ASSIM FICA DIFICIL FAZER SAUDE PÚBLICA, SÓ O GOGÓ DO PREFEITO NA RADIO TERRA NÃO FUNCIONA.

    ResponderExcluir
  2. MAIS UMA VERGONHA!!
    LEANDRO AGUIAR NÃO É O CHEFE DO PROCON? O CARGO DE CHEFE DO PROCON É DE DEDICAÇÃO EXCLUSIVA COM JORNADA DE TRABALHO DE TEMPO INTEGRAL. ENTÃO POR QUÊ ELE CONTINUA TRABALHANDO NA RADIO TERRA PELO MENOS DUARANTE A PARTE DA MANHÃ? É SÓ LIGAR O RÁDIO QUE LÁ ESTÁ ELE FAZENDO O "NOTICIAS DA TERRA" DE HORA EM HORA.
    FINADO ZÉ NARDEL ERA ASSIM... RECEBIA DA PREFÉ TRABALHAVA NA RÁDIO TERRA...

    ResponderExcluir
  3. Não só ele acumula cargos, dê uma olhada em outros órgãos como a secretária de 1/2 ambiente. Tem aliado de PL que recebe AL e tá lá. Tem outro funcionário do estado que recebe os dois salários. Fora os médicos, dentistas, etc.

    ResponderExcluir
  4. E aquele que atende aos lojistas e também uma secretaria da falta de desenvolvimento, hein? Ual, que bom.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci, não é PL é PG... Aquele do PT

    ResponderExcluir
  6. POis eu to é longe de moc
    e o salario nosso nada
    fudaum

    ResponderExcluir
  7. Ooooh Guiiismão! Cês num sabe é di nada. A novidade desse timeco é a seguinte, moss se Cunhado fosse tão bão assim num começava com cú não sô! E oia que “Cunha” de inxada tumem. E pru falar em inxada, no paço municipal P.M. di Besta, tem agora uma tripa dinâmica, que quer o pleito de 2010, são eles BATE, ROBA e MUIER GATO. Agora pago 10 pra quem me falar quem são as peça. Única coisa que achei esquisito foi a MUIER GATO com um pombo no ombro. Isso num vai dá CARTA que presta... Cruiz ruela!
    ‘ZE LEZIM’ O Roedor de pequi.

    ResponderExcluir
  8. Oche omi! Num é que dois minuto depois de postar a mensagem passo aqui na Ginela de casa um pobim que me disse:
    “Moss, O Cunha vai ser suprente”...
    E eu perguntei já cansado di ovir conversa fiada: Aff! Suprente de quê moss, se a eleição nem começou?
    Ara, Sô!! Suprente de Senadô!!
    PQP... Se não bastasse tanta merda junta, agora resolveru “aCunhar” o senada.
    Ô inxada Mardita.
    ‘ZE LEZIM’ O roedor de pequi.

    ResponderExcluir
  9. Guismão! Dexa eu iscrevinhá na sua coluna sô! Aff que mardade!
    'ZE LEZIM' O roedor de pequi.

    ResponderExcluir
  10. Gusmão, parabéns pela coluna. Concordo plenamente com vc, e fico triste ao ver que a população tá caindo direitinho nessa história de vôlei...
    Estudo na Unimontes e tenho que conviver todos os dias com pessoas que vivem elogiando o que o Cesu Leite fez e faz pelo esporte, que "apesar dos pesares" ele tá indo bem nesse aspecto... Tenho muitos colegas acompanhando e pagando para assistir aos jogos, torcendo, vibrando... aff, se até acadêmicos de uma universidade estadual não conseguem perceber coisas tão óbvias, já não resta esperanças. Moc está condenada a ser reduto desse tipo de político mesmo!!!

    ResponderExcluir
  11. Não sei quanto a Inter TV, mas tenho acompanhado o jornal da TV Geraes e lá o povo tem vez e voz, com reclamação e cobrança da prefeitura e do tal do Tadeu (que está no exterior com a família curtindo férias e correndo da dengue). O Gazeta está comprado. O Norte acaba de se vender. O Jornal de Notícias é a única resistência em se tratando de jornal. A TV Geraes tem feito um trabalho imparcial, nem a favor e nem contra. Exemplo de jornalismo sério.

    ResponderExcluir
  12. Oh pateta! Alguém já questionou para onde vai a verba recolhida com o estacionamento nos dias de jogo? Dizem que é para instituições filantrópicas. Mas quais? E as viagens da torcida organizada aos jogos? Pelo que me falaram os turistas não pagam as viagens e nem os ingressos. Quem paga a conta?

    ResponderExcluir
  13. cada dia o povo montesclarense esta mais cego nao percebendo a teia que estes politicos mediucres esta tecendo. este time de voley veio para tapar os buracos, e as pessoas se sentem felizes em ver o time ganhando.e cada vez mais o povo sofrendo acooorda povo

    ResponderExcluir
  14. Bem, moro em Montes Claros a pouco tempo, mas se todos reclamam, pq votaram nele? E pq votaram nos anteriores? Maior problema do País e principalmente da nossa cidade é o povo...Se não gostam do time de volei, é simples, não vão assistir...Se não gostam do prefeito, não votem mais nele...Agora se está ou sempre esteve tudo errado, pq o povo de montes claros não protesta, não faz passeatas? Colunista escreve o que quer, protegido por sua caneta, porém não arregaça as mangas e vai as ruas protestar. É facil dizer Kd policia, kd ministério público...mas pq o colunista não pergunta onde está o povo de Montes Claros que aceita tudo isto facilmente? Chamais fará tal pergunta, pois desta forma estará também culpando o povo pelo descaso da cidade. Vamos trabalhar mais, fazer a nossa parte e reclamar menos.

    ResponderExcluir
  15. moss,nao devemos confundir as coisas!!
    se estão gastando o dinheiro publico é porque é pra se preocupar.Ta certo que cada um tem que cuidar da sua vida.Mas estao mechendo com parte de muitas pessoas.Com isso vamos ficar calados??
    Mas neem!!

    ResponderExcluir