domingo, 10 de janeiro de 2010

Lerdeza da justiça deixa a população desacreditada



Continuam em banho-maria os processos contra o prefeito Tadeu Leite e os vereadores, Ildeu Maia, Raimundo do INSS, Marcos Nem e Athos Mameluque, que foram ameaçados de não tomar posse em janeiro do ano passado. Todos eles respondem a processos criminais. E o TSE esperava, através do "mutirão da limpeza", que todos os processos fossem julgados antes da posse. O que não aconteceu. Eles podem perder seus mandatos a qualquer hora caso a justiça resolva agir, e acorde os processos que dormem em berço esplendido.
São inúmeros os processos na justiça contra o prefeito Luís Tadeu Leite, todos eles envolvendo prejuízos para a população de Montes Claros. O principal entre eles é o sumiço do dinheiro que deveria ter sido empregado na construção de uma escola, bem ao lado do Fórum e da prefeitura, o CESU – Centro de Ensino Supletivo -, mas que hoje se resume a meia dúzia de colunas de ferro. Sem falar nos processos de invasão de terreno e favelização, além de ter utilizado dinheiro da prefeitura para pagar funcionários fantasmas, que na verdade prestavam serviços em seu jornal e em sua rádio, “sem jamais pisarem na prefeitura, salvo no dia de pagamento.”, conforme consta nos autos. Parece que a coisa continua no mesmo caminho. PROCON e Previmoc precisam ser investigados. É por isso, que seu nome foi incluído na lista "Ficha Suja" da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Já os vereadores, ILDEU MAIA aguarda julgamento de uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público. Processo n° 043306194000-6, tramitando pela 2a Vara de Fazenda da Comarca de Montes Claros. ATHOS MAMELUQUE aguarda julgamento de quatro ações: - Ação Civil Pública por improbidade administrativa, proposta pelo Município de Montes Claros. Processo n° 043398001007-1, tramitando pela 2a Vara de Fazenda da Comarca de Montes Claros. - Crime contra a ordem econômica. Processo n° 043300007316-6, tramitando pela 2a Vara Criminal de Montes Claros. - Ação Civil Pública por improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público. Processo n° 043307209655-8, tramitando pela 2a Vara de Fazenda da Comarca de Montes Claros. Essa ação é resultado da chamada "Operação Pombo Correio", realizada pela Polícia Federal. -Ação Penal - Crime contra a Fazenda Pública - Proposta pelo Ministério Público. Processo N° 043306186764-7. Esta ação é resultado da chamada "Operação Pombo Correio", realizada pela Polícia Federal. MARCOS NEM aguarda julgamento da Ação Penal- Crime contra a Fazenda Pública - Proposta pelo Ministério Público. Processo N° 043306186764-7. Esta ação é resultado da chamada "Operação Pombo Correio", realizada pela Polícia Federal. E RAIMUNDO DO INSS aguarda julgamento da Ação Civil Pública por improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público. Processo n° 043308249563-4, tramitando pela 2a Vara de Fazenda da Comarca de Montes Claros e uma Ação Penal- Crime contra a Fazenda Pública - Proposta pelo Ministério Público. Processo N° 043306186764-7. Também resultado da chamada "Operação Pombo Correio", realizada pela Polícia Federal.

Um comentário:

  1. Muito providencial essa "lerdeza". Na realidade, trata-se de tráfico de influência entre os poderes. A Política controla tudo, inclusive o Ministério Público, da Justiça e o TSE.

    ResponderExcluir