terça-feira, 4 de maio de 2010

PT VIROU SUJEIRA

*por Maicon Deivison Pinto Tavares
maicon_ptavares@hotmail.com

Não é mais surpresa geral que o Partido dos Trabalhadores (PT) virou um “lixo”. Os próprios militantes brigam entre si e jogam totalmente sujo. O PT está dividido [ou sempre esteve?]. Ontem, nas Prévias do partido, as ações produzidas pelo grupo do pré-candidato a vice-governador, Fernando Pimentel, foram feias demais. Patrus Ananias de Souza perdeu em Montes Claros com uma diferença enorme.
Mas do lado de Ananias há pessoas sérias, honestas, comprometidas e sem estrutura financeira nenhuma. Ou seja, é o que resta de dignidade ao saudoso Partido dos Trabalhadores que nasceu em 1980. Já do lado do ex-prefeito de Belo Horizonte, só para citar uma peça rara, estava o atual vereador Alfredo Ramos, que colocou nas ruas carros buscando as pessoas nas casas. Tinha ainda o deputado federal Reginaldo Lopes, representado na pessoa do seu assessor Eduardo Madureira, que também colocou vários carros nas ruas para buscar as pessoas.
E sem contar outros apoios obscuros que é até perigoso comentar. Mas o que se fala nos rincões desta cidade é que tinha muita compra de votos nessas prévias petistas. Patrus perdeu, mas podemos ter certeza que, com dignidade, ao contrário do Pimentel, que jogou sujo e ainda comprou briga com pessoas sérias, utópicas e que ainda sonham com um PT sério e envolvido com o bem-estar de toda a sociedade brasileira.
O povo feio que estava apoiando Pimentel não teve ânimo nem para festejar a vitória mais ridícula dos últimos tempos do Partido dos Trabalhadores. Apesar disso, militantes históricos do PT saíram de cabeça erguida e com a certeza de que bons tempos virão [a esperança é a última que morre ou a última a praticar o suicídio]. Nada passa despercebido aos olhos do bom e fiel Deus, que tudo fez, faz e fará pelos que n’Ele confiam e esperam.
É... diz o ditado que, no PT, tem cobra engolindo cobra. Será onde estes petistas prostituídos e travestidos chegaram com tanta desonestidade? Pimenta [Pimentel] nos olhos dos outros é refresco [e com PMDB e Lula do lado arde a alma]... No entanto, tudo passa e nada é concreto. Ninguém pode negar que é triste ver esse tipo de postura. Esses coronéis pós-modernos que apoiaram Pimentel devem ter é conseguido garantir alguma coisa boa para eles e seus familiares. Povo preguiçoso igual aqueles da parte perversa do PT não existe.
“Compra de voto sim, buscando pessoas nas casas sim, tendo apoio de coronéis corruptos e fichas sujas sim”. Foi o desabafo de um senhor que parecia bem revoltado na porta da Câmara Municipal de Montes Claros. Com certeza, esses atos se repetiram em diversos locais do município. Se a turma do Pimentel, com a força da direção nacional do partido e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, colocou gente dele em MOC, colocou também em toda parte do estado de Minas Gerais.
Agora é certo que Pimentel não tem chance nenhuma contra Antônio Augusto Junho Anastasia (PSDB) e nem mesmo se ele se juntar com o Hélio Costa. O único que, de fato, tinha grandes chances contra o professor Anastasia era o Patrus Ananias. E cada vez mais o PT se esvazia de conteúdo para se aproximar de partidos como PSDB, PMDB, DEM, PP, PR, PCdoB, PDT, Psol. Os Estados Unidos do Brasil cada vez mais se assemelham aos Estados Unidos da América.

*Maicon Deivison Pinto Tavares é estudante, voluntário da Pastoral da Criança  e missionário da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros.

7 comentários:

  1. Leninha, Aldair, Valmore, Sued, Jeziel e muitos outros estavam com seus veículos à disposição de buscar o pessoal em casa pra votar também. Porque o bom menino Maicon não citou eles?

    Maicon, como você me disse várias vezes, vai caminhar com seu companheiro Anastasia. Quem ler esse texto seu até acredita que era defensor do Patrus... ledo engano!

    você mesmo disse que iria apoiar Ruy Muniz ou Wilson Cunha porque, com eles, você conseguiria o que queria e com Reginaldo não. Ou que iria fazer campanha para Salete Nether ou o podre do Tadeuzinho...

    ResponderExcluir
  2. Sujo que suja o PT
    por Maicon Deivison Pinto Tavares
    maicon_ptavares@hotmail.com

    Desde que o texto que conta os fatos ocorridos nas prévias do PT em MOC foi publicado, tenho recebido muitos elogios, apoios e, infelizmente, um comentário do contra feito pelo Eduardo Madureira, esse assessor do deputado federal Reginaldo Lopes que se elegeu com uma proposta de progresso geral para a juventude, mas até hoje ninguém viu nem uma obra boa do Reginaldo Lopes. “Acho que a cara do Reginaldo nem fica mais vermelha com tantas mentiras que conta”, relata um jovem dos movimentos sociais em reunião na Praça Coronel Ribeiro, Centro de Montes Claros. Nunca tive a intenção de agredir ninguém nos meus textos. Escrevo o que vejo e o que o povo fala, mas de maneira ética e com uma postura digna de um comunicador popular que, acima de tudo, é cristão.

    Falei pouco do Partido dos Trabalhadores (PT), nem falei ainda do Paulo Guedes... Este verdadeiro coronel e que se acha o gás da coca porque estava apoiando o Pimentel. Paulo Guedes é Guedes demais (risos)... Esse cara é outro que nunca ouvi dizer que já fez algo pelo Norte de Minas [e por Manga então?]... É homem sem articulação nas comunidades e que, conforme conversas aleatórias nas ruas de Montes Claros, é um coronel mau que passa por cima de qualquer um para conseguir o que quer. Acho que não fui radical ao falar sobre o PT e sim até muito flexível, uma vez que, é tanta coisa, que fico até com medo. Lobo mau no PT é o que mais tem e é só passar na frente que eles cantam: “Vou te comer... Vou te comer..." ... E cantam com os olhos... Essas são informações vindas de movimentos jovens que costumam se reunir em praças públicas.

    Então deixo o meu recado aos prostituídos do PT: sou o que sou e nada temo, pois, ao meu lado, tenho Cristo como libertador e rei único, e cheio de poder. Pervertidos do PT: não pensem que só porque vocês conseguiram vencer a parte boa do partido, a vitória está garantida. O mundo dá muitas voltas e, a qualquer hora dessas, o coronel maldoso Paulo Guedes, o cara de pau do Reginaldo Lopes e outros mais que fico até com vergonha de citar, sairão do PT e tudo será renovado. Mas, não pensem que Deus abandonará vocês. Ele veio mesmo salvar e libertar os pecadores e condenar o pecado. Chega de maldade e de coronelismo de Paulo Guedes e de outros tantos.

    Guedes, como todos nós, é apenas um pobre mortal, e a única diferença é que nós não fazemos nada de ruim, como se fala nos arredores da cidade que Paulo faz muita comilança desenfreada e maldosa. Amém?

    ResponderExcluir
  3. Me fala qual partido que não é sujeira? Fala qual politico que não é sujeira? Besta é quem fica brigando por politica ou por politico. Porque no final se juntam, um vira vice do outro, deixa de ser vice e vai apoiar quem era oposição. Tudo pelo proprio interesse. Portanto esse tipo de noticia já não surpreende mais. Nas eleições de 2008 Pimentel (PT) e Aecio (PSDB) se juntaram para eleger o prefeito de Bh, hoje já estão de lados opostos de novo, amanha se for do interesse deles vão se juntar de novo.

    ResponderExcluir
  4. "relata um jovem dos movimentos sociais em reunião na Praça Coronel Ribeiro"
    "informações vindas de movimentos jovens que costumam se reunir em praças públicas."
    movimentos jovens que costumam se reunir em praça publica? pego ônibus todo dia ou na coronel ou na praça dr carlos? que reuniões são essas? e que jovens são esses? omissos a tantas coisas erradas que existem?
    pra uma pessoa que cogitou apoiar o filho do tadeu, se é que é verdade, não se tem muito crédito. Parabéns por querer expressar sua indignidade e meus pêsames por não saber se expressar direito, que tal participar do PT, pra ajudar a mudar?

    ResponderExcluir
  5. ...
    Estou com o Patrus!
    Não li nada por nada no texto do Maicon,
    ele tentou fazer uma analise. rsrsrs
    Mais para isso falta alguma coisa a ele.

    ResponderExcluir
  6. Tadelzinho e Tadeu são farinha do mesmo saco!
    Mesmo modelo de Política:"Pão e Circo".
    Interditaram o viaduto(que só passa moto)que há anos que a comunidade do morrinhos pedem para acabar com este. Como não tinha interesse já que já havia sido eleito nada fez Tadeu. Agora que seu filho, tadeuzinho, se candidatou ele resolve mexer. Ainda tem a coragem de por a imagem de tadelzinho no local para que a população imaginem que é obra do tadeuzinho.
    São dois babacas tentando enganar a população!

    (estudante) 16anos
    contribuindo na cidadania com meu primeiro voto!:D

    ResponderExcluir
  7. o PT não quer se aproximar do PSOL, ao contrario, as pessoas do Psol, sairam do pt por discordar dos rumos desastrosos do partido

    ResponderExcluir